Home > Mosaico > Sozinho e muito bem
Mosaico
05.07.2017 por Bayer Jovens

Sozinho e muito bem

Liberdade para fazer o que der na telha: um curso, uma viagem, uma balada diferente ou um fim de semana só seu. Aproveite a solteirice!

O relacionamento acabou. Cada um foi para o seu lado e a vida segue. Mas como? Muita gente fica desorientada durante essa nova fase, sem saber que a solteirice não precisa ser um fardo pesado a carregar. Recente ou de longa data, a vida sem alguém do lado pode, e deve, ser um momento de autoconhecimento, de descobertas interessantes, de novos desafios e – por que não – com um bocado de diversão. O importante é não perder o rumo.

Pode ser difícil no começo, ainda mais se você acabou de sair de um namoro ou de um casamento que parecia muito bom. Mas, ao deixar de lado a tão querida e aconchegante zona de conforto, você talvez descubra alegrias novas, jeitos diferentes de ver a vida e pessoas bacanas pelo caminho. Duvida? Então confira algumas dicas para viver a solteirice em sua plenitude.

  • Caia na estrada – Pode ser um intercâmbio, um curso no exterior, um retiro, uma grande aventura ou algo mais calmo, apenas como lazer. Durante um fim de semana ou até mesmo por um ano, quem sabe? A solteirice proporciona a liberdade de escolher o caminho que se deseja tomar, sem depender das decisões do outro. Uma viagem solitária é reveladora e surpreendente, além de proporcionar uma boa dose de autoconhecimento, uma vez que você se verá em situações novas e imprevisíveis, em contato mais próximo com as pessoas do lugar.
  • Sem companhia – Bateu aquela vontade de ir ao cinema, almoçar fora ou fazer compras, mas nenhum dos amigos está disponível? Hora de deixar de depender de outras pessoas e fazer o que dá vontade. Nas primeiras vezes você pode se sentir um peixe fora d’água, mas a liberdade de fazer o que quer, na hora que desejar, compensa muito.
  • Carl Sagan

    Descubra-se – Quando namoramos, muitas vezes fazemos coisas só para agradar o outro. Não que isso seja ruim, e muitas vezes o(a) parceiro(a) tem ideias ótimas, mas agora aproveite para descobrir do que você realmente gosta. Quais são seus sonhos e objetivos? Que tal traçar planos para alcançá-los?
  • Fortaleça os relacionamentos – Sabe aquelas pessoas queridas que você não vê há séculos? Ou os primos que você parou de encontrar depois que começou a namorar? Hora de recuperar o tempo perdido e voltar a se relacionar com todos os que foram deixados de lado no período do romance. Novas histórias, novos sentimentos e muitas surpresas agradáveis podem surgir desses reencontros.
  • Dê um upgrade na carreira – Aproveite para se concentrar um pouco mais no trabalho ou estude algo novo. Estimule a mente ao aprender coisas novas relacionadas ou não à sua carreira. Você vai ganhar poder, confiança e satisfação ao experimentar e gostar de algo novo.
  • Tome posse do controle remoto – Agora é você quem decide qual série ou programa vai assistir. E se a vontade é ficar em casa de vez em quando, sem nem tirar o pijama, você tem sim esse direito. Quem manda em sua vida agora é você.

Dito tudo isso, fica claro que a solteirice não significa o fim do mundo. Porém, não há dúvida de que a vida a dois é prazerosa em vários sentidos e deve ser valorizada ao máximo, desde que não seja apenas como antídoto contra a solidão.