Home > Mundo Agro > Semeando talentos
Mundo Agro

Semeando talentos

Estão abertas as inscrições para o Youth Ag Summit, fórum global da Bayer que reúne jovens capazes de solucionar o futuro da agricultura – e do mundo

24.10.2018 - Por Bayer Jovens

Atenção, jovens talentosos, criativos e com paixão pela agricultura sustentável: foi dada a largada para a quarta edição do Youth Ag Summit, um dos mais importantes eventos globais do setor, criado pela Bayer para identificar as pessoas que ajudarão a encontrar soluções que definirão o futuro do planeta. As inscrições estão abertas até 10 de janeiro do próximo ano, e poderão participar candidatos de 18 a 25 anos, de todos os países. E o melhor: desta vez, tudo acontecerá em Brasília.

Youth Ag Summit 2019

“Nunca houve um momento mais importante para a inovação na agricultura, pois assumimos o desafio de nutrir uma população crescente, ao mesmo tempo em que preservamos nossos recursos naturais”, explica Liam Condon, membro do Conselho de Administração da Bayer AG e presidente da Divisão Crop Science da companhia. “Como os líderes do amanhã, jovens com paixão pessoal por transformar o futuro da agricultura precisam estar na vanguarda desses esforços”, acrescenta.

“Em apenas cinco anos, o evento se tornou um poderoso motor de mudança, capacitando mais de 300 ex-participantes altamente talentosos para causar impacto no mundo. Agora estamos empolgados por trazer esse importante fórum global para o país, pela primeira vez. Espero que o próspero setor agrícola brasileiro inspire nossos jovens”, disse Rodrigo Santos, líder da divisão Crop Science da Bayer na América Latina.

O principal objetivo do Youth Ag Summit, que nesta edição conta com a parceria da Nuffield e da AIESEC, é de empoderar a próxima geração e capacitá-los para atuarem em prol de um dos maiores desafios da humanidade: como alimentar de forma sustentável um planeta faminto cuja população não para de crescer. O fórum funciona como uma incubadora, ajudando os jovens a trabalhar juntos para tirar suas ideias do papel e transformá-las em realidade. De 4 a 6 de novembro de 2019, os 100 jovens selecionados participarão de diversas atividades para ampliar o conhecimento sobre o setor agrícola, além de se comprometerem a contribuir com a segurança alimentar, no contexto dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS) a serem implantados até 2030.

As inscrições podem ser feitas na página oficial do Youth Ag Summit, que também reúne todas as demais informações a respeito do evento. Podem se inscrever candidatos com formação em qualquer área, que devem enviar um vídeo explicando a ideia de seu projeto de combate à insegurança alimentar. O importante é traçar um caminho capaz de provocar mudanças positivas na implantação dos ODS e que, de alguma forma, tenha impacto na segurança alimentar.

Os talentos brasileiros

Na três edições anteriores, o Youth Ag Summit produziu resultados concretos, e alguns dos jovens delegados participaram de importantes eventos internacionais, como o Comitê de Segurança Alimentar da ONU, o Fórum Alimentar de Estocolmo e a Jornada Europeia para o Desenvolvimento.

Os jovens brasileiros vêm se destacando no Youth Ag Summit. Na mais recente edição do fórum, em Bruxelas, realizada em 2017, o time brasileiro teve cinco participantes. Foram dois paulistas, duas mineiras e um catarinense: Caio Siqueira e Paulo Beraldo, Letícia Marques e Tamires Lacerda e Augusto Akira. Naquela edição, apenas os Estados Unidos se igualaram ao Brasil em número de delegados.

Agora é a sua oportunidade. Se você tem o perfil requerido, qualquer que seja a sua formação, candidate-se a participar desse fórum de importância global e ajude a solucionar um dos mais angustiantes problemas do mundo. Para conhecer todos os detalhes e fazer sua inscrição, você já sabe: basta clicar aqui.

Publicado em Mundo Agro
Tags: