Home >
Inovação > Ideias na prática: Bayer oferece curso de inovação gratuito
Inovação

Ideias na prática: Bayer oferece curso de inovação gratuito

Começa em abril o curso de inovação online e gratuito oferecido pela Bayer em parceria com a Universidade St. George de Londres

18.04.2019 - Por Bayer Jovens

Você é criativo, tem boas ideias e insights, mas sente dificuldade em passar da experimentação para a implementação? Pois então fique atento a esta oportunidade: estão abertas as inscrições para o curso “Gerenciamento da inovação: aprendendo a prototipar soluções de negócio”, oferecido pela Bayer em parceria com a Universidade St. George de Londres. Gratuito e online, o curso se divide em três módulos, um por semana, e o primeiro deles começa em 22 de abril.

Prototipagem é a etapa do design thinking que permite que uma ideia seja tangível – ou seja, que torna possível comprovar se um projeto está seguindo o caminho certo ou se ainda precisa de ajustes. O protótipo se torna, assim, um teste de uma ideia desde a fase inicial e é particularmente importante para as empresas que precisam se manter competitivas e criar produtos, processos ou serviços realmente inovadores. O objetivo do curso é mostrar os diferentes tipos de protótipo que podem ser usados para demonstrar as ideias e refiná-las e ensinar como fazer isso.

O programa foi criado sob medida para estudantes, profissionais e empreendedores que querem incorporar a inovação ao processo de trabalho. Os participantes vão conhecer metodologias de inovação e aprender como aplicar e testar essas ferramentas na prática. Também poderão trocar ideias com outras pessoas e com os especialistas em inovação da Bayer, além de ter acesso a artigos, vídeos, discussões e questionários relacionados ao tema.

A cada semana será abordado um tema, na seguinte ordem: “Como começar a inovação: da ideia até a geração de valor”, “Como comunicar: desenvolvendo protótipos e testando ideias” e “Como gerenciar a inovação em situações de alta incerteza: usando a ferramenta de apoio NaviProM”. Os responsáveis pelo desenvolvimento do curso, no Reino Unido, afirmam que no final os participantes serão capazes de entender o processo de inovação e o que significa ser inovador, aplicar técnicas para gerar ideias inovadoras, saber a importância da iteração no processo de inovação, identificar os diferentes estágios da prototipagem, produzir um protótipo, avaliar um modelo de negócio usando o Business Model Canvas e explorar a ferramenta NaviProM no gerenciamento de projetos de inovação.

O curso será ministrado por integrantes do time de inovação da Bayer: Tom Maes, líder de inovação para produção e cadeia de suprimentos; Oliver Winkelmann, gerente de inovação; Karolin Gebhardt e Lindsay Germain, coaches de inovação. E é muito fácil se inscrever: clique aqui, preencha um pequeno cadastro e tenha acesso ao curso durante cinco semanas. Para saber mais, clique aqui.