dcsimg
Home > Acontece na Bayer > Gestão premiada
Acontece na Bayer

Gestão premiada

Bayer é reconhecida por liderança internacional em proteção climática e gerenciamento sustentável da água

06.11.2017 - Por Bayer Jovens

A organização internacional Carbon Discloure Program (CDP) classificou a Bayer como uma das principais empresas internacionais de proteção climática e gerenciamento sustentável de água. No novo estudo comparativo, realizado com mais de mil empresas listadas publicamente, a CDP apontou a companhia como empresa líder tanto na proteção do clima quanto na gestão sustentável da água.

Há 6 anos, a Bayer é destaque em ambas categorias. “Estamos muito orgulhosos por novamente termos sido reconhecidos pela CDP", diz o Dr. Hartmut Klusik, integrante do Conselho de Administração da Bayer AG, responsável por Recursos Humanos, Tecnologia e Sustentabilidade.

"O clima e a água são duas áreas-chave da governança corporativa sustentável na Bayer. Queremos fazer contribuições positivas para a proteção do clima e lidar ativamente com as consequências das mudanças climáticas, que incluem a escassez de água. Portanto, colocamos um enorme valor no uso eficiente e na proteção da água em nossa própria produção e promovemos a conservação deste recurso ao longo de toda a cadeia de valor – por exemplo, por meio de nossas soluções inovadoras para a agricultura”, completa o executivo.

A CDP reúne e avalia a coleção de dados climáticos e água mais abrangente do mundo. Neste ano, o ranking avaliou os dados das empresas em nome de 827 investidores institucionais que representam ativos financeiros de mais de US$ 100 trilhões. De acordo com a organização, os investidores utilizam essas informações para ajudar em suas decisões de investimento. Acesse o ranking completo.