Home > Inovação > G4A: inscrições abertas para programa de inovação em saúde
Inovação

G4A: inscrições abertas para programa de inovação em saúde

Programa global da Bayer busca soluções digitais e inovadoras na área da saúde e tem inscrições abertas até 31 de maio. Veja como participar!

10.04.2019 - Por Bayer Jovens

Estão abertas as incrições para o G4A Partnerships 2019, programa global da Bayer que busca, mundo afora, as melhores e mais inovadoras soluções digitais no setor de saúde. Em sua sétima edição, neste ano o G4A se concentra nas áreas cardiovascular, terapêutica digital, saúde global, oncologia, oftalmologia, pneumologia, radiologia e saúde da mulher, e os interessados podem inscrever seu projeto, em inglês, no site, até 31 de maio.

Neste ano, a iniciativa destaca dois campos específicos: Growth e Advance. O primeiro se destina a startups em estágio inicial que tenham desenvolvido um produto viável mínimo – Bootstrapped-Series A –, com validação em andamento ou descobertas publicadas, e o segundo é dedicado a empresas mais maduras, que já estejam no mercado.

Para as startups da categoria Growth estão previstos financiamentos iniciais de 50 mil a 100 mil euros, mais pagamentos adicionais quando os marcos definidos em conjunto forem atingidos. Além do financiamento de tecnologia de assistência médica, os vencedores ainda contarão com um espaço de trabalho e mentoria com especialistas do setor.

Na categoria Advance, para empresas maduras com produto no mercado, os empreendedores selecionados trabalharão em conjunto com especialistas da Bayer para conduzir uma parceria comercial cofinanciada pelo G4A. Por meio dessa parceria será possível conectar-se com pessoas que podem ajudar a empresa a expandir seus negócios, além da oportunidade de participar de eventos e conhecer parceiros estratégicos e especialistas em tecnologia da saúde.

Startups e empresas também se beneficiam da presença global da empresa e de sua visão de negócios para ampliar ideias e pesquisas na área da saúde. E, no final, participam do Signing Day, o Dia da Assinatura, que acontecerá em Berlim, na Alemanha, em outubro, com todos os vencedores da edição de 2019.

Com essa iniciativa, presente em 35 países, a Bayer quer desenvolver novas soluções de saúde que possam mudar a experiência da saúde. “Estamos convencidos de que a colaboração de longo prazo com empresas digitais do setor de saúde, compartilhando a mesma paixão e visão, é a melhor maneira de conseguir isso”, disse Zsuzsanna Varga, doutora em ciências biomédicas e responsável pelo G4A Partnerships, em matéria publicada no site global da Bayer.

Desde o lançamento do G4A (antigo Grants4Apps), em 2013, mais de 149 empresas digitais de saúde já receberam apoio da Bayer. Para saber mais a respeito do G4A Partnerships 2019 e conhecer em detalhes cada área do programa neste ano, acesse www.g4a.health.