Home > Carreiras > Bom, grátis e sem sair de casa
Carreiras

Bom, grátis e sem sair de casa

Sebrae oferece mais de 30 cursos a distância gratuitos de gestão e empreendedorismo para quem quer criar um negócio

23.01.2014 - Por Carreiras

Capacitação de qualidade no conforto do lar e sem gastar nada. Combinação perfeita, hein? Agora aqueles que desejam empreender já podem contar com os cursos gratuitos oferecidos pelo EAD, Departamento de Ensino a Distância do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). A instituição disponibiliza mais de 30 cursos com temas que vão desde os conceitos básicos de empreendedorismo e planejamento para microempresas até gestão de inovação e visão estratégica para negócios.

As modalidades são divididas de acordo com os perfis dos interessados, totalizando quatro grandes blocos: “Quero Empreender”; “Sou um Microempreendedor Individual”; “Tenho uma Microempresa” ou “Tenho uma Empresa de Pequeno Porte”. Assim, você pode ir direto ao curso que mais se enquadra na realidade dos seus negócios ou dos seus interesses.

As inscrições para o EAD Sebrae são bem simples: é só entrar no site do EAD Sebrae e se cadastrar. A partir daí, você terá acesso a todas as capacitações disponíveis. Depois disso, recebe um e-mail confirmando a matrícula. Outro e-mail chegará informando a data de início do curso selecionado.

O primeiro perfil de capacitação, “Quero Empreender”, por exemplo, é destinado para as pessoas que precisam compreender os conceitos básicos de gestão. Nele, o estudante encontra cursos com duração variada entre cinco e 30 horas.

O primeiro módulo se chama “Aprendendo a Empreender” e ele funciona assim: primeiro, o aluno entende o que o Sebrae está propondo com estas capacitações. Depois disso, acompanha as aulas divididas entre os temas Mercado, Finanças e Empreendedorismo. Vale destacar que só é possível efetivar uma única matrícula e, para cursar as outras capacitações, é preciso concluir o conteúdo anterior com 100% de aproveitamento.

Os participantes também têm disponíveis tutores com experiência no segmento para tirar suas dúvidas, além de receberem orientações durante as discussões sobre os temas estudados. No final no curso, o aluno ainda faz uma auto avaliação e recebe certificado de participação.

Leia mais em Carreira:

Minha vida de trainee

As dez mais do LinkedIn

Carreiras