Home > Carreiras > Por que trilhar novos caminhos?
Carreiras

Por que trilhar novos caminhos?

Como ser protagonista da sua carreira e não ter medo de fazer mudanças!

21.08.2020 - Por Carreiras

Iniciei a minha trajetória na Bayer em 2017 como estagiária. Estava no último ano de engenharia de produção mecânica e tinha em minha cabeça uma série de expectativas sobre o meu futuro. O meu estágio era em Product Supply, em agronegócio, atuando em um escritório de projetos, que gerenciava os projetos de toda a cadeia de suprimentos, permitindo uma visão holística e estratégica que serviu como norte para meu próximo passo: Procurement. Fui efetivada na área de Relacionamento com Fornecedores em 2018, onde era responsável por projetos de sustentabilidade e diversidade para fornecedores, algo completamente novo, mas que me brilhava os olhos, me fazendo mergulhar nesse novo mundo.

Costumo dizer que sou movida por propósitos, o que me faz ver valor e motiva as minhas mudanças. Então, no ano passado, tive um novo desafio: dupla função! Passei a ser responsável também pela carteira de Facilities em Compras, como contrapartida para o desenvolvimento dos meus hard skills, o que fazia total sentido, pois até então os meus soft skills se sobressaíam. E para "fechar" esse contexto de mudanças, foi nesse ano que decidi fazer uma importante migração de carreira: em maio, mudei radicalmente de área e fui para Recursos Humanos, onde atuo em Change Management.

Hoje, perto de completar 27 anos, tendo vivido todas essas mudanças na minha carreira, entendo o quão importante é assumir o papel de protagonista da nossa própria história e, principalmente, não ter medo de fazer algo diferente e que nos conecte com os nossos propósitos. Desafios trazem um certo frio na barriga e nos tiram da zona de conforto, mas, em compensação, oferecem muito crescimento e aprendizado!

Acreditar no seu potencial, ter claro o que você quer para a sua carreira, o seu autoconhecimento, não ter medo de ousar e ser flexível faz parte dos pontos essenciais para garantir o total aproveitamento da sua jornada profissional. Pensando nisso, convido você a refletir: como estou hoje? O que me motiva? O que eu quero para o meu futuro?

Tudo se torna possível quando acreditamos e não temos medo de fazer acontecer! :)

Marcella Santin

Marcella Santin é engenheira de produção mecânica de formação, atuando hoje na área de Change Management em Recursos Humanos. Motivada por mudanças, acredita que todos nós podemos ser agentes da transformação para um mundo mais inclusivo e diverso.

Publicado em Carreiras