Home > Meu Trabalho na Bayer > Controle de pragas e a saúde das pessoas, será que dá "match"?
Meu Trabalho na Bayer

Controle de pragas e a saúde das pessoas, será que dá "match"?

Pois é, quando eu estive pela primeira vez na Bayer para fazer o processo seletivo, não tinha a menor ideia de que a divisão que me esperava para o recrutamento era a Environmental Science.

27.04.2020 - Por Meu Trabalho na Bayer

Pois é, quando eu estive pela primeira vez na Bayer para fazer o processo seletivo, não tinha a menor ideia de que a divisão que me esperava para o recrutamento era a Environmental Science. Essa divisão na Bayer é chamada também pela sigla ES e comunicada para o grande público como “Saúde Ambiental”.

Ufa! Quantos nomes complexos e que parecem sem ligação. Pois bem, no começo também fiquei confusa, mas agora que estou inserida nesse universo, me tornei uma apaixonada por prevenção de pragas e a promoção de saúde para vida humana. E agora vou contar um pouco para vocês como é o nosso trabalho e como contribuímos para o bem-estar da sociedade.

Na Bayer, a divisão de Saúde Ambiental (também chamada de ES, que vem do nome em inglês Environmental Science), na qual eu trabalho, desenvolve produtos e cria soluções integradas tanto para controlar as pragas quanto para prevenir que elas apareçam nos nossos ambientes. Elas podem aparecer na sua casa, em restaurantes que vocês tanto gostam de frequentar, no supermercado, em hotéis e, por incrível que pareça, até em hospitais.

A grande maioria das pessoas tem medo ou repulsa por pragas, mas poucos sabem que elas são vetores de doenças. As baratas e as formigas carregam milhares de microrganismos, que podem causar complicações de saúde como gastroenterites, diarreia e até problemas respiratórios como asma. Os roedores e o mosquito Aedes aegypti também fazem parte do rol de vetores de pragas, mas são mais famosos porque transmitem doenças de tratamento mais complexo, como a leptospirose e a dengue.

Como vocês puderam ver, controle de pragas e nossa saúde dão “match” e muito! Por meio da minha atuação na divisão de Saúde Ambiental, consigo compartilhar esse conhecimento com as pessoas, explicando a importância da prevenção e controle de pragas e os riscos que o convívio com as pragas pode causar.

Nosso trabalho envolve muita responsabilidade e cuidado. É muito recompensador promover uma vida melhor às pessoas por meio de ações concretas e tangíveis. Para mim, identificar-se com um propósito e entender que o que fazemos tem um impacto crucial para assegurar a saúde e o bem-estar da população é bastante inspirador.

BRUNA MURICY é Especialista em Marketing Digital na Bayer Saúde Ambiental. Formada em Administração de Empresas e com MBA em Digital Marketing, pela Fundação Getúlio Vargas, e Marketing de Varejo, pela Anhembi Morumbi.