Home >
Agro Agora > As protagonistas do agro pelo Brasil
Agro Agora

As protagonistas do agro pelo Brasil

Elas fazem a diferença nos ambientes em que estão inseridas, têm um belo propósito e merecem ser reconhecidas por isto.

11.07.2019 - Por Mundo Agro

Mulheres com histórias inspiradoras, que têm ganhado cada vez mais espaço e conquistado grandes resultados, mas que buscam ainda o reconhecimento que merecem. Essas são as protagonistas do agro. Mulheres que conheci por várias cidades do Brasil onde palestrei através do Conexão Bayer – Edição Mulheres.

É uma honra e me sinto muito feliz a cada vez que conheço um pedacinho desse nosso país com sua cultura, diversidade, riquezas naturais e tenho a oportunidade de ver o quanto o agronegócio está presente na vida de tantas famílias, sendo sua fonte de renda e, mais do que isso, uma atividade que envolve amor e que tem uma importância grandiosa.

Por trás de cada uma das pessoas envolvidas nesta profissão existe um propósito tão nobre que é comum a todos: alimentar o mundo! E isso é algo lindo.

Em cada olhar e cada história compartilhada comigo eu pude sentir e reforçar isso. Por mais que muitas vezes esse propósito não esteja tão esclarecido para elas, e essa é uma das minhas missões em cada palestra, eu posso sentir o quanto essa atividade é importante em suas vidas, o quanto elas colocam amor naquilo que fazem e por isto precisam se sentir valorizadas e especiais, por elas mesmas e pelas pessoas a sua volta.

Independentemente de qual papel exerçam no ramo, como sucessoras, herdeiras, filhas, esposas, gestoras, profissionais da área, estudantes, todas são protagonistas em seus trabalhos, suas propriedades, famílias e comunidades. Elas são únicas e desempenham funções que fazem a diferença onde vivem e precisam ter a consciência desse valor.

Mas são ações como esta da Bayer, o Conexão Bayer – Edição Mulheres, tão importantes, que proporcionam estes ganhos, onde elas têm a oportunidade de se conectar umas com as outras, compartilharem suas histórias, trocarem experiências e se auxiliarem, descobrirem esse papel tão importante que exercem e serem reconhecidas por isso. É desta forma que nós, mulheres do agro, vamos a cada dia conquistando mais espaço, mais voz e fazendo a diferença no ambiente em que estamos inseridas como protagonistas desse setor tão essencial para todos.

Adriane Steinmetz

Adriane Steinmetz é Produtora Rural, Jornalista pela PUC Goiás, MBA Estratégia Publicitária e Comunicação Empresarial pelo IPOG Goiânia, Técnico em Agronegócio pelo Senar/GO, Master Coach Integral Sistêmico pela Febracis e Flórida Christian University, Analista de Perfil Comportamental CIS Assessment pela Febracis, Business High Performance pela Febracis, Palestrante e treinadora.